A inspiração para escrever este blog vem de minhas lembranças e andanças pela literatura. Lembro de minha mãe escrevendo suas cartas para meus avós, com dificuldade de fazer a letra “A”, que, ao mesmo tempo, me encantavam porque seus dizeres estavam carregados de subjetividade, mas também me entristeciam porque sabia que ela havia tido pouco acesso à escola e aos livros.
Por estas e outras razões, enveredei pelos estudos das Letras, da linguística e a literatura. Sou apaixonada pelos livros. Tenho prazer de virar cada página e pensar sobre as vidas que ali estão. Gosto de ler em voz alta, ouvir histórias, recontá-las, recriá-las. Possibilitar à vida dura da realidade um pouco de ficção. Deixo me envolver pelas escritas, dos contos, dos romances, dos diários que refletem sobre a vida, subjetividades, contextos, realidades…
Aqui e acolá rabisco algumas linhas no papel branco, brinco com as palavras, metáforas, com as reticências, que, com um pouco de imaginação e criatividade, ganham forma, melodia, poesia e sentidos. Agora dedico parte de meu tempo ao nosso blog Terra Literaria, um espaço de visibilidade das escritas de mulheres e de criação literária.